Órtese Dinâmica para Flexão e Extensão

Este tipo de órtese permite um ganho de flexão e extensão tanto do cotovelo como de alguns tipos de rigidez do joelho.

1 Braço em posição de 90º.
2 As duas tiras de velcro mantém o cotovelo fixo a órtese, permitindo a flexão ou extensão, mas impedindo movimentos laterais que possam desestabilizar a cirurgia. Braço em posição superior a 90º.
3 Braço com um ângulo inferior 90º

Órtese Stance Control

A capacidade cognitiva do paciente é um fator essencial para o sucesso da adaptação, já que os sistemas com SC-KAFOS são mais complexos do que tutores convencionais com trava.
Por este motivo é necessário efetuar um treinamento específico sobre o princípio de funcionamento deste novo conceito de órtese, mesmo antes de iniciar com a fisioterapia e o treinamento de marcha. Informações adicionais sobre o funcionamento, modelos disponíveis, protocolo de avaliação de pacientes, indicações e contra-indicações podem ser encontrados no “Guia Stance Control” disponibilizado pela empresa Prokinetics.

apresentação realizada em Buenos Aires

No dia 14 de outubro de 2011, nos tivemos a honra de ser a única empresa de ortopedia do Brasil a ser convidada pela Becker/Prokinetics à comparecer em uma apresentação realizada em Buenos Aires ( RA) para a apresentação, avaliação e principalmente a maneira de prescrição e indicação de uma órtese STANCE CONTROL.
Em palestra ministrada pelo Fisioterapeuta Marcelo Lofiego, foram apresentados e discutidos uma serie de casos, mostrando os sucessos e os problemas, principalmente de uma órtese mal indicada.
A equipe da Ortocom foi representada pelo Sr. Marco Afonso Prestes, técnico ortesista/protesista e pelo Fisioterapeuta Rafael Cavalli Prestes.


Órtese para marcha em Fibra de Carbono

Órteses Personalizadas em Fibra de Carbono Atualmente existem alguns modelos de órteses em fibra de carbono pré-fabricadas. Neste sentido o paciente tem que adaptar-se a numeração de modelos pré-fabricados, portanto não é a órtese que se adapta a anatomia do paciente e sim o paciente se adapta a órtese.
Deste modo a Ortocom Ortopedia vem produzindo “órteses personalizadas em fibra de carbono”. Por ser um produto individualizado e adaptado a anatomia do paciente, é necessário que sua confecção seja realizada a partir do molde negativo do paciente. Neste sistema pode-se confeccionar diferentes modelos ortóticos utilizando a fibra de carbono, como órteses curtas, longas, articuladas livres, articuladas com assistência entre outras.
As órteses laminadas em fibra de carbono apresentam algumas vantagens em relação a outras órteses, entre elas destaca-se a durabilidade e a memória (não deforma em condições adversas como temperatura e pressão). Inúmeros pacientes podem beneficiar-se com a utilização deste sistema, salientamos que o objetivo principal destas órteses é proporcionar maior conforto, segurança e estabilidade na marcha do usuário.

Órteses para Tornozelo

Indicação: A tornozeleira AirPauler distribuída pela ORTOCOM é um dispositivo pneumático de imobilização e suporte, para a prevenção e tratamento de torções e lesões nos ligamentos restringindo os movimentos de inversão e eversão do tornozelo, aconselhável também para pós – operatório e controle de instabilidade.
Com exclusivo e moderno sistema pneumático de enchimento, utiliza uma bomba de ar para inflar as almofadas flexíveis. AirPauher possui duas hastes em forma de concha que são ideais para o ajuste da largura de cada pé conformado e estabilizando os tornozelos mesmo que estejam inchados.
Seu desenho Ultra Slim, permite adaptação dentro de tênis ou sapato. AirPauher é de uso prático, pois com duas tiras de velcro e inflando as células pneumáticas individualmente é possível adequa-la ao formado dos tornozelos. Disponível em tamanho Universal e Bilateral.